“Do mesmo jeito que a Polícia Federal bateu na porta do Rioprevidência, ela vai bater na porta do IPREV Maceió”.
LEIA TAMBÉM
Esse é um trecho do pronunciamento do vereador Rui Palmeira (PSD) da tribuna da Câmara Municipal de Maceió, repercutindo a prisão do ex-presidente do Rioprevidência, no Rio de Janeiro, durante investigações da Polícia Federal que apuram investimentos considerados suspeitos no Banco Master.
Rui fez um comparativo com a situação do IPREV, instituto de previdência dos servidores da Prefeitura de Maceió, que investiu R$ 117 milhões no Banco Master, orientado pela consultoria Crédito e Mercado, num modelo semelhante ao da transação no Rio de Janeiro, e lembrou que Maceió foi a cidade brasileira que mais aportou recursos no banco.
Argumentou ainda o vereador, que exerceu dois mandatos consecutivos de prefeito:
“Esse dinheiro perdido pelo IPREV não era de um gestor, não era de um banco, era o dinheiro dos aposentados. E o que a gente vê hoje é que ele virou luxo, virou benefício para Daniel Vorcaro”, referindo-se ao controlador do Banco Master.
Rui alertou ainda que, a exemplo do que já aconteceu no Rio de Janeiro, a Prefeitura de Maceió pode se tornar alvo de investigações federais;
LEIA MAIS
+Lidas