Interior

Vereador fica ferido após carro ser atingido por outro e pegar fogo

TNH1 | 23/09/20 - 16h06
Cortesia ao TNH1

O vereador por Jequiá da Praia, Jaime Leite (MDB), ficou ferido, nesta quarta-feira, 23, após o carro que conduzia ter sido atingido por outro e, posteriormente, ter invadido uma área onde ocorria a queima de cana-de-açúcar, às margens da AL-101 Sul, próximo ao Povoado de Lagoa Azeda. O veículo ficou totalmente destruído pelas chamas.

A esposa da vítima, identificada como Kátia Valéria, contou à reportagem do TNH1 que Jaime apresentou um corte no supercílio e teve uma pequena fratura na face com o impacto da batida. "Por sorte, mesmo com o incêndio, ele não sofreu queimaduras", disse. 

Além do vereador, o veículo, um Gol branco, era ocupado pela mãe dele e pela tia, que conseguiram escapar ilesas. Kátia afirmou também que o motorista tinha ido a Maceió na manhã de hoje, e o acidente aconteceu quando voltava para Jequiá.

"Ele ainda precisou retirar a minha sogra e a irmã dela do carro, porque a porta do passageiro não abriu. Foi um susto para todos nós, mas ainda bem que todos estão bem", explicou a mulher.

Ainda segundo ela, a fumaça causada pela queima da cana-de-açúcar invadiu a rodovia e deixou os motoristas com dificuldades de trafegar pelo local. Este teria sido o motivo da colisão. 

"Como a cana estava sendo queimada, a fumaça foi tomando conta da pista. Ele ligou o alerta, pois estava com pouca visibilidade, o motorista que vinha atrás não freou e acertou a traseira do carro dele. Com o impacto, ele saiu da pista e parou no fogo", afirmou.

A esposa do vereador confirmou também que ele foi atendido pela equipe médica do posto de saúde do município e depois encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde passou por exame de tomografia e foi avaliado por especialistas em neurologia, oftalmologia e bucomaxilo.

"Eu soube quando ele estava na emergência. Como ele bateu com o rosto no volante após o acidente, ele teve o corte no supercílio e sofreu a fratura na face, próximo do olho, mas não foi grave e não vai ser necessário fazer cirurgia. Ele vai tomar medicamento e depois vai voltar no médico", esclareceu Kátia.

Aparelhos celulares e documentos pessoais que estavam dentro do carro ficaram destruídos. "Ele ficou atordoado logo depois do acidente, porque sofreu a pancada na cabeça. Mas está bem, consciente. Foi Deus. Todos estão bem. Só perdas materiais", concluiu.

Jaime já recebeu alta médica e retornou para Jequiá da Praia.