Geral

Vestibular: 8 cursos que você precisa conhecer

Cesmac/Assessoria | 12/11/18 - 08h00

O período de vestibulares já está entre nós – e se você ainda não sabe a profissão que quer seguir, senta aí e guarda uns minutinhos para essa matéria que apresentaremos 8 cursos de ensino superior para te ajudar nessa questão!

Pronto? Vamos lá!

O profissional formado nesta área é responsável por todas as etapas da produção agrícola e do agronegócio – desde o plantio e manejo, como também da produção de rebanhos, até a comercialização. Além disso, ele estuda as técnicas para melhorar a qualidade de produtos agroindustriais.

ONDE FAZER?

Centro Universitário Cesmac é referência em ensino e tecnologia no estado, oferecendo tudo o que um aluno necessita para uma formação de qualidade. No curso de Agronomia, o aluno tem a sua disposição laboratórios de Análise Físico-químicas de AlimentosAnatomia de AnimaisAnálise de Solo e uma Fazenda Experimental, isso sem contar com a gama de professores qualificados.
O laboratório de Análises Físico-químicas de Alimentos, por exemplo, possibilita o trabalho com as Pancs (plantas alimentícias não convencionais), enquanto a Fazenda Experimental disponibiliza áreas para experimentos científicos de diversas culturas, como: a cana-de-açúcar, soja, milho, plantas medicinais, frutíferas, entre outras.

A primeira coisa que vem na mente quando se fala nesta área são os cálculos. Sim, ter aptidão para as disciplinas de Exatas é extremamente importante, visto que, entre tantas funções, o engenheiro projeta, analisa e executa obras como casas, prédios, viadutos e estradas.

Os profissionais formados na Engenharia Civil tem uma gama de funções para atuar no mercado de trabalho, todas elas com grande potencial de rápida empregabilidade.

ONDE FAZER?

Não existe nada melhor do que colocar o conhecimento em prática, e no CESMAC você tem a sua disposição laboratórios como os de HidráulicaHidrossanitária e Fenômeno de Transporte e Física, de GeotecniaMateriais de Construção e Técnicas Construtivas, além de um Núcleo de Ciências Exatas e Tecnológicas (NCET).

Com 21 anos de existência, o curso é o mais antigo entre as Instituições de Ensino Superior Privado de Alagoas e possui o maior número de egressos atuante no mercado local. Todos os docentes trabalham diretamente em empresas ligadas a construção, escritórios de projetos e órgãos públicos, possibilitando o compartilhamento de suas experiências em sala de aula.

Se aventurar nas descobertas da vida humana, animal ou das plantas é o maior hobby para o profissional formado em Ciências Biológicas. É ele quem pesquisa a origem, a evolução, estrutura e funcionamento de organismo, analisando as relações entre seres e o meio ambiente.

O curso na modalidade licenciatura torna o profissional apto a dar aulas de Biologia tanto no Ensino Médio como no Fundamental, além de trabalhar como educador ambiental ou docente de ciências.

ONDE FAZER?

O CESMAC é consagrado com o melhor curso de Ciências Biológicas entre as instituições privadas de Maceió, segundo o Ranking Universitário Folha 2018. Além de um corpo docente qualificado, a instituição oferece laboratórios exclusivos na área para estudo, isso sem contar as oportunidades de desenvolvimento de pesquisas.

Biomedicina está dentro da área de Ciências Biológicas, no entanto, aqui o profissional trabalha com microrganismos e pesquisa de medicamentos e vacinas para prevenir doenças e epidemias. Além de Análises Clínicas, o biomédico pode atuar em funções como: perito, bioquímico, etc.

ONDE FAZER?

Se você procura melhor aproximação com um ambiente profissional praticamente real durante a faculdade, o CESMAC é a escolha. A instituição disponibiliza aparelhos tecnológicos e laboratórios, além de espaços para atendimento a sociedade com envolvimento integrado de todas as especialidades da saúde.

A Engenharia de Produção está presente em praticamente todos os empreendimentos devido a sua função de gerenciar recursos humanos, financeiros e materiais com o objetivo de manter ou elevar a produtividade e rentabilidade de uma empresa. O profissional pode atuar em diversos setores, como: Economia Empresarial, Planejamento e Controle e Economia Empresarial.

ONDE FAZER?

O curso do CESMAC é tradição no estado de Alagoas, sendo referência para qualquer empresa no momento de contratação. A instituição tem laboratórios integrados com todos os cursos da área de exatas, auxiliando em trabalhos práticos e antecipando a vivência profissional.

Você deve estar aí perguntando: quanta engenharia!!!

Diferente da Civil e de Produção, a Engenharia Elétrica trabalha com a geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. O profissional formado nesta área é habilitado a construir e sistemas de automação, controle de linhas de produção e desenvolver componentes eletroeletrônicos.

ONDE FAZER?

Para este curso, o CESMAC disponibiliza aparelhos, ferramentas e espaços dedicados a estudos e testes e trabalha com os alunos o desenvolvimento e aplicação dos conhecimentos como foi o caso da energia solar implantada recentemente nos campi.

O assistente social trabalha com questões referentes a exclusão social, planejando e executando políticas públicas, acompanhando e propondo ações que visam melhorar as condições de vida da sociedade.

ONDE FAZER?

No CESMAC, a integração do curso em ações com a comunidade colocam o aluno na vivência da profissão antes mesmo dos períodos finais do curso. O curso é considerado um dos melhores do estado.

Você não precisa ser nerd para estudar Sistemas de Informação, mas precisa gostar muito de tecnologia, isso porque o profissional desta área administra o fluxo de informações que circulam por rede de computadores, monta e gerencia banco de dados, entre outras funções. O importante é saber que ele é indispensável em qualquer tipo de empresa, o que lhe dar rápida empregabilidade.

ONDE FAZER?

O curso no Centro Universitário CESMAC é equipado com tudo o que o aluno deste curso precisa para desenvolver suas habilidades. Além de equipamentos e laboratórios avançados, a instituição tem um Núcleo de Robótica que já desenvolveu submarino, robô e até drone.

VESTIBULAR CESMAC 2019.1

Gostou de algum desses cursos? É hora de escolher a melhor instituição para fazê-lo! Inscreva-se no Vestibular Cesmac 2019.1 em www.vestibularcesmac.com.br até o dia 16.11.