O senador Rodrigo Cunha (União Brasil/AL) está iniciando o quinto ano do seu mandato e agora, neste início de 2023, tem alcançado notoriedade nacional por ter sido eleito vice-presidente do Senado Federal e, mais recentemente, pela sanção do Presidente Lula (PT) a um projeto seu, de 2020, estabelecendo o funcionamento das Delegacias Especializadas da Mulher 24 horas por dia, em todo o Brasil.
LEIA TAMBÉM
O país tem hoje 505 delegacias especializadas no atendimento à mulher, porém somente 57 (11,3%) funcionam 24 horas por dia.
Em Alagoas, por exemplo, existem três delegacias especializadas para atendimento à mulher, mas apenas uma tem atividade 24 horas diárias.
Segundo a lei sancionada pelo presidente Lula, além de funcionarem 24 horas por dia, as Delegacias da Mulher devem estar abertas inclusive aos finais de semana e feriados, precisam disponibilizar atendimento em salas privadas e preferencialmente por policiais do sexo feminino e os policiais devem acolher as vítimas de maneira eficaz e humanitária.
LEIA MAIS
+Lidas