Televisão

Vidas Soterradas: série do Balanço Geral AL mostrou o drama, na quadra chuvosa, de quem vive em grotas e áreas verdes

Redação TNH1 | 25/06/22 - 07h00

O Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/RecordTV, levou ao ar essa semana um panorama do drama vivenciado pelas comunidades das grotas e áreas verdes durante a quadra chuvosa na capital alagoana. A série, intitulada "Vidas Soterradas", mostrou que, ano após ano, essas pessoas assistem às tragédias se repetindo, sem poder fazer nada. Vidas se perdem, arrastadas pelas águas ou soterradas pela lama.

A série mostrou a situação na Grota Santa Helena, na Chã da Jaqueira, na Grota Santo Amaro, Grota do Ouro Preto e Grota do Neno, locais onde as famílias enfrentam alagamentos e deslizamento de barreiras e imploram pela ajuda do poder público. 

Um problema que pode não parecer, mas tem solução! Especialistas garantem que existem medidas paliativas, medidas para minimizar os perigos e ainda medidas reestruturantes. A equipe de jornalismo do Balanço Geral AL levou especialistas aos locais para apontar as soluções para os problemas.

Assista abaixo aos quatro episódios da série "Vidas Soterradas", que teve produção de Handson Holanda, edição de Adriana Machado e Renée Alves, reportagem de Bruno Protásio, imagens de Henrique Moura e Vasni Soares, e apoio técnico de Jeferson Santos: