Polícia

Vídeo: 113 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos no Agreste

Redação TNH1 | 18/05/20 - 07h06
Cortesia BPRv

Mais de 110 caixas de cigarros contrabandeados foram apreendidas pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), nesse domingo, 17, na rodovia AL-115, próximo ao Sítio Xexeú, em Craíbas, no Agreste alagoano. Uma pessoa foi presa.

Segundo a polícia, as 112 caixas do produto, que continham 113 mil maços de cigarro, eram trazidas de Caruaru-PE em uma van. Ainda de acordo com a PM, a carga estaria avaliada em R$ 90 mil. 

Veja vídeo:

A polícia informou que o veículo, um Fiat Ducato Minibus, foi parado na pista para fiscalização de rotina, sob suspeita de transporte irregular de passageiros. O motorista, de iniciais E. J. da S., de 47 anos, aparentou nervosismo, o que aumentou a suspeita dos militares.

O condutor foi questionado sobre a carga que trazia e contou que eram mercadorias de Caruaru. Após tomar conhecimento do material, o BPRv constatou que não havia nota fiscal dos produtos e a comercialização dos cigarros era proibida.

(Cortesia BPRv)
(Cortesia BPRv)
(Cortesia BPRv)
(Cortesia BPRv)

E. J. da S. foi levado para a Central de Flagrantes, em Arapiraca, onde também foi descoberto, pela ficha criminal dele, que o mesmo havia sido preso por contrabando em outro momento. 

A carga também foi encaminhada para a delegacia para os procedimentos necessários.