Alagoas

Vídeo: agência dos Correios desaba em Minador do Negrão

Eberth Lins | 01/04/20 - 11h47
Foto: Reprodução

Parte da agência dos Correios de Minador do Negrão, município localizado no Agreste de Alagoas, desabou na manhã desta quarta-feira, dia 1º de abril. Não há registros de feridos.

De acordo com o diretor estadual do Sindicato dos Carteiros, James Magalhães, a agência já estava aberta para atendimento quando parte do teto desabou.

“O funcionário percebeu rachaduras e saiu do prédio para fazer uma ligação e avisar aos superiores. Quando ia retornar para pegar os pertences e deixar a agência, a estrutura começou a desabar”,  disse.

Segundo o diretor do sindicato, equipes foram acionadas para isolar a área da agência e derrubar o restante da estrutura que oferecia risico de ceder.

“Tudo o que tinha na agência, como as encomendas e a mobília, ficou coberto pelos escombros e ainda não sabemos o que será possível recuperar.  As estruturas das agências de interior em Alagoas no geral não são das melhores e precisaremos de uma investigação para confirmar a causa do desabamento”, acrescentou.

James Magalhães orientou que os usuários dos Correios em Minador do Negrão procurem o serviço em cidades vizinhas.

“Não temos previsão para restabelecer a agência e o funcionário será transferido para o Município Estrela de Alagoas. Agora a orientação é de que as pessoas busquem o serviço nas cidades mais próximas, como Estrela de Alagoas e Palmeira dos Índios”, explicou.

Correios emite nota

Em nota, os Correios afirmam que nenhum servidor ou cliente sofreram ferimentos graves, e que o atendimento na agência foi suspenso temporariamente.
Leia a nota: 

Sobre o desabamento de parte da agência de Minador do Negrão, os Correios informam que nenhum empregado ou cliente teve ferimentos graves. O atendimento da unidade foi interrompido temporariamente e a empresa está atuando para que as atividades sejam retomadas, o mais rápido possível. Enquanto isso, a população de Minador do Negrão deverá se dirigir à agência de Palmeira dos Índios.

Assista ao vídeo: