Vídeo: após bloqueio, moradores encerram protesto na BR-101, em Porto Real do Colégio

Publicado em 26/02/2024, às 15h42
Reprodução / Redes sociais
Reprodução / Redes sociais

Por TNH1

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que os dois sentidos da BR-101, em Porto Real do Colégio, no interior de Alagoas, foram bloqueados por manifestantes por mais de seis horas nesta segunda-feira, 26. Segundo a PRF, os moradores alegavam que estavam há dias sem energia elétrica e protestaram na altura do km 237. 

Atualização: a energia elétrica na região foi restabelecida durante a tarde e a pista foi liberada pelos manifestantes por volta das 16h50, comunicou a PRF. 

A Equatorial Alagoas disse que o mau tempo dos últimos dias provocou queda de árvores e objetos arremessados na rede elétrica, o que teria ocasionado danos e rompimentos da distribuição de energia na região. De acordo com a Equatorial, o serviço seria restabelecido ainda nesta tarde. Leia a nota na íntegra:

"Com relação à falta de energia relatada pelos moradores do povoado Girau de Itiúba, em Porto Real do Colégio, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas já estão no local realizando os serviços necessários para normalizar o fornecimento de energia. A previsão é que até o final da tarde de hoje o serviço seja finalizado.

Devido às ventanias e as descargas atmosféricas foram registradas quedas de árvores e objetos arremessados na rede elétrica, acarretando danos e rompimento de cabos de energia.  

A Distribuidora ressalta que está em alerta, acompanhando as condições climáticas e empenhada para atender a todos os chamados de interrupção de energia, priorizando as solicitações que podem colocar em risco a vida da população.

Em caso de ocorrências sobre falta de energia, o cliente pode acionar a empresa pelo whatsapp no 2126-9200, através do site www.equatorialenergia.com.br ou por meio da Central de Atendimento no 0800 082 0196. A chamada é gratuita e pode ser originada a partir de celular".

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o engarrafamento de veículos causado pela manifestação. Assista abaixo: 

Gostou? Compartilhe