Interior

Vídeo: após fortes chuvas, parte de igreja desaba em Flexeiras

Eberth Lins | 07/01/19 - 15h05

Com as fortes chuvas registradas neste fim de semana, o teto da Igreja Matriz de São Benedito, em Flexeiras, desabou na madrugada desta segunda-feira (07). Parte da estrutura da igreja ficou destruída, mas não há registro de feridos.

O prédio da Igreja Matriz de São Benedito é uma extensão de uma capela e existe antes mesmo da emancipação da cidade, em 1961, para muitos, uma das principais referências da localidade.

“A história da cidade passa por essa igreja. Desde cedo chegam paroquianos assustados e tristes como o ocorrido”, relatou o seminarista Diego Santos.

As chuvas comprometeram a parte central do teto da igreja, instalações elétricas, bancos e uma imagem sacra. Para minimizar os danos, desde cedo paroquianos reuniram-se em um mutirão para limpar e fazer contenções na estrutura, evitando maiores prejuízos.

Recentemente, o município ganhou uma nova matriz, mas é na antiga estrutura que acontecem a maior parte das atividades religiosas. “Lá ainda são realizadas missas, batizados e casamentos, além de sediar os grupos de orações”, detalhou a secretária paroquial, Maria Aparecida, acrescentando a importância da igreja para a comunidade. “Quando nasci a igreja já existia, todos temos muito carinho por ela”, disse.

Quem tiver interesse em contribuir com o reparo da Igreja Matriz de São Benedito pode entrar em contato com a Secretaria da Paróquia, no 98867-6447.