Mundo

Vídeo: ar-condicionado quebra e passageiros desmaiam de calor após 3h dentro de avião

TNH1 | 14/06/24 - 14h48
Caso foi divulgado nas redes sociais por passageiros que estavam no avião | Reprodução / Redes sociais

Passageiros que embarcaram em um avião da Qatar Airways no aeroporto internacional de Atenas, na Grécia, passaram cerca de três horas sob um calor escaldante na aeronave que deveria seguir de para Doha, no Catar. O sistema de ar-condicionado do avião falhou momentos antes da decolagem, que ocorreu na última segunda-feira, 10, mas o caso foi noticiado apenas nesta sexta-feira, 14. 

Um dos passageiros fez publicações no Instagram e relatou que as pessoas estavam desmaiando e desidratando na aeronave. O país grego passa por uma onda de calor com temperaturas acima dos 40ºC. A  Grécia fechou a Acrópole, um dos pontos turísticos mais famosos, na quarta-feira, 12, como precaução para proteção dos turistas devido ao forte calor. 

Segundo o g1, passageiros teriam agredido tripulantes do voo, fazendo com o que o capitão autorizasse. "Minutos depois disso, uma fumaça branca foi vista saindo da fuselagem do avião enquanto caminhões de bombeiros estavam de prontidão nas proximidades. Ainda segundo a Reuters, a estatal Qatar Airways, eleita a melhor companhia aérea do mundo em 2024, não comentou o incidente", publicou o portal.