Futebol

Vídeo: Argel é apresentado no Ceará e diz que clube está 'degrau acima' do CSA

Redação TNH1 | 29/11/19 - 18h47
Felipe Santos/cearasc.com

O técnico Argel Fucks foi apresentado oficialmente pelo Ceará na tarde desta sexta-feira (29), menos de 24h depois de comandar o CSA na vitória sobre o Cruzeiro no Mineirão. O treinador detalhou como foi a negociação com o time alvinegro e afirmou que, hoje, o Ceará está "um degrau acima". 

"Agora foi colocado um projeto diferente. Um contrato mais longo, até o final de 2020. Ter a expectativa de jogar as competições importantes que o clube vai ter ano que vem. De participar da formação do elenco, que é fundamental. Contratar os jogadores com espírito de jogar Série A do Brasileiro. Temos campeonatos importantes ano que vem. A estrutura operacional de CT, de campos... O roupeiro já trabalhou comigo, a nutricionista já trabalhou comigo em outros clubes, vários jogadores... Você vai colocando várias coisas na balança. E é sim, com todo o respeito ao CSA, o Ceará é um degrau acima neste momento. O CSA estava há 30 anos sem jogar a Série A, é o caçula, menor investimento, menor folha, menor receita da televisão. A gente passa para um patamar diferente". Veja o trecho a partir do minuto 20m18s no vídeo abaixo. 

"Na quarta-feira, o presidente Robinson de Castro me ligou por volta das 2h30 da manhã, fez o convite para vir para o Ceará novamente e naquele momento nós (da comissão técnica) entendemos que era o momento para vir. Pedimos um sigilo total até porque a gente tinha um jogo muito importante contra um adversário direto, que era o Cruzeiro. E se tornasse público essa notícia e a gente perdesse o jogo, certamente alguém iria dizer que eu estava com a cabeça no Ceará. A gente é profissional. E o futebol é isso, é dinâmico. Você precisa ter projetos profissionais, ambição profissional. Eu tinha uma vontade muito grande de vir trabalhar aqui nesse clube. Pela torcida apaixonada que tem, pela estrutura que esse clube oferece ao profissional trabalhar, isso é importantíssimo, principalmente na Série A. E pela facilidade que tinha o meu contrato. Meu contrato não tinha multa, nem para o meu lado e nem para o lado do CSA", declarou Argel. 

Veja o trecho a partir do minuto 6m35s no vídeo abaixo. 

 

Argel deixou o CSA com 32 pontos na 18ª colocação, e assumiu o Ceará, que tem 37 e é o 16º colocado, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O clube azulino deve ir com o auxiliar técnico Jacozinho para as últimas três partidas decisivas do Brasileirão.  

"