Polícia

Vídeo: armado com faca, homem ameaça policiais e é contido em Mangabeiras

João Victor Souza | 14/11/20 - 13h30
Reprodução

Um homem aparentemente com problemas psiquiátricos provocou uma confusão e chamou a atenção de quem passava pela Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras, no início da tarde deste sábado, 14. Armado com uma faca, ele ameaçou policiais militares que atiraram com balas de borracha para tentar contê-lo. Após cerca de duas horas, o homem foi contido pelos agentes.

Um comerciante da região, identificado como Williams, informou à reportagem que o homem, de aproximadamente 40 anos, riscava o chão com a faca quando a polícia chegou ao local. Ele teria surtado e com a arma em uma das mãos começou a gritar com os agentes. Ele fez movimentos de ataque e os policiais dispararam contra ele.

"Ele parece que saiu do manicômio, está todo de branco. Não diz nada com nada, fala sozinho, fica batendo com a mão na boca. Uma pessoa passou por ele e viu a situação, e denunciou para a polícia", disse Williams.

Veja vídeo:

Vestido com calça e camisa branca, o homem foi cercado por militares na frente de um prédio e ação durou aproximadamente duas horas. O trânsito na Gustavo Paiva ficou travado com a confusão.

Por volta de 13h30, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) chegou ao local e deu apoio ao 1º Batalhão da PM (1º BPM). Uma ambulância do Samu também esteve presente e a equipe médica ofereceu atendimento ao ferido, que ainda resistiu por mais de uma hora.

Ao TNH1, o tenente Dos Anjos, do 1º BPM, afirmou que o homem foi atingido pelas balas de borracha nos braços e nas pernas para evitar ferimentos mais graves e a atitude foi tomada pois ele oferecia riscos à população e aos policiais. Dos Anjos também destacou que o homem seria morador de Riacho Doce e teria tentado entrar numa igreja nas imediações.  

Após resistência, o homem foi imobilizado e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche, para cuidar das lesões.