Geral

Vídeo: árvore de grande porte cai sobre veículo no Vergel do Lago

Redação TNH1 | 06/04/21 - 17h05
Cortesia

Uma árvore de grande porte caiu sobre um veículo Fiesta, na tarde desta terça-feira, em uma praça do conjunto Virgem dos Pobre, no Vergel do Lago, região sul de Maceió.

Segundo Anderson Pereira, proprietário do veículo, ele havia deixado o carro para lavar em um lava jato localizado em frente à praça. Um funcionário do estabelecimento havia estacionado o veículo na sombra da árvore, antes de ela tombar e atingir a parte traseira do carro.

Segundo Anderson, o motivo da queda pode ter sido o corte de parte das raízes da árvore, executado por uma empresa terceirizada da Prefeitura de Maceió que realiza uma obra de revitalização no local.

“Eu filmei as duas raízes que foram cortadas. Tenho certeza que foi por causa desses cortes que a árvore caiu”, disse Anderson, ao informar que o veículo é movido a gás e que estava preocupado com o cilindro que fica no porta-malas do carro. 

Funcionários da empresa acionaram o Corpo de Bombeiros para fazer o corte, retirar a árvore e desbloquear a via.

Uma equipe da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) esteve no local e informou que também vai fazer um levantamento de outras árvores da praça para ver se estão sob risco de quedas, e tomar as providências necessárias.

O repórter da TV Pajuçara Alan Garcia esteve no local. Assista à matéria completa: