Maceió

Vídeo: árvore de grande porte tomba no Centro de Maceió e atinge veículos

Redação TNH1 | 10/12/19 - 18h51

Uma das árvores de grande porte da Rua Augusta, conhecida como Rua das Árvores, tombou, no final da tarde desta terça-feira, 10, no Centro de Maceió.

Não há notícia de feridos, mas quatro veículos que estavam estacionados em um estacionamento próximo foram atingidos pelos galhos.

Segundo informações, alguns carrinhos de ambulantes também teriam sido danificados.

O proprietário de um dos carros, identificado como Roni Rocha contou ao repórter Bruno Protásio, da TV Pajuçara, que deixou seu veículo no local e foi ao comércio. "Depois fiquei sabendo da queda da árvore e quando cheguei, vi que o meu carro estava embaixo. Consegui pegar meus pertences que estavam dentro e graças a Deus estou bem", disse, ao informar que vai buscar indenização para o prejuízo. 

Em um vídeo que circula nas redes sociais, que mostra instantes após a queda, dá pra ver pessoas correndo e um princípio de tumulto.

Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local. Veja vídeos:

Sudes

Por meio de nota, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informou queo exemplar era centenário e estava com infestação de pragas, o que ocasionou o tombamento. "A equipe do Núcleo de Monitoramento Ambiental (Numa) da Sudes avaliou outras árvores da mesma via e uma delas será suprimida emergencialmente em decorrência do mesmo problema. A Sudes acrescenta que a via onde houve o incidente deverá ser interditada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para a realização do serviço e novas avaliações serão feitas por engenheiros agrônomos".