Polícia

Vídeo: assaltantes rendem vítimas a caminho do trabalho e roubam celulares e relógio, em Maceió

TNH1 | 22/05/23 - 10h52
Reprodução

O assalto cometido por uma dupla armada na Rua da Floresta, no bairro de Tabuleiro do Martins, em Maceió, foi filmado por uma câmera de segurança instalada na localidade, próximo à Feirinha do Tabuleiro. O crime aconteceu por volta das 5h desta segunda-feira (22), e as vítimas, um homem e uma mulher, estavam a caminho do trabalho quando foram abordados e roubados.

A filha do homem que aparece nas imagens sendo rendido pelos criminosos conversou com exclusividade com o TNH1 no final desta manhã e deu detalhes do assalto. Segundo ela, o pai, que atua como jardineiro, estava indo para o ponto de ônibus, onde ia pegar o primeiro coletivo para chegar ao serviço. Como ele trabalha no bairro de Jatiúca, o homem necessita de dois veículos para chegar ao destino.

"Ele estava indo para o ponto para pegar o primeiro ônibus, no caminho que faz todos os dias. Tinha uma mulher também passando, e quando os dois ladrões anunciaram o assalto, meu pai pensou que era brincadeira e continuou andando. Depois, ele percebeu e entregou o celular e o relógio. Um deles mostrou que estava armado. Acredito que roubaram o celular da mulher também", destacou a jovem.

As imagens compartilhadas com a reportagem mostram o momento em que o passageiro desce da garupa da moto e aborda as duas vítimas. Após pegar os pertences delas, o suspeito impede que o homem e a mulher continuem o caminho que estavam fazendo e obrigam eles a retornarem para casa. Chovia no momento do crime. 

"Meu pai não pôde ir trabalhar, perdeu o ônibus e teve que voltar para casa. O vídeo mostra que o ladrão mandou meu pai e a mulher voltarem. Depois, conversando com uma funcionária de uma padaria próxima, a gente ficou sabendo que os bandidos foram até o ponto de ônibus onde meu pai pega o transporte e roubaram quatro pessoas", contou a denunciante.

O jardineiro vítima do assalto registrou o Boletim de Ocorrência e, com o auxílio das imagens, a polícia deve trabalhar para identificar e prender os criminosos. Não há informações se a mulher também registrou o crime.