Interior

Vídeo: atentado a tiros deixa um irmão morto e outros três feridos, em Penedo

Uma quinta pessoa, que não tinha parentesco com as demais vítimas, também ficou ferida

Paulo Victor Malta | 15/02/22 - 16h27
Cortesia para a TV Pajuçara

Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas após atentado a tiros, no início da tarde desta terça-feira, 15, no povoado Cooperativa de 1º Núcleo, em Penedo, região do Baixo São Francisco de Alagoas. A informação foi confirmada pelo TNH1 com o 11º Batalhão da Polícia Militar e com o delegado Fernando Lustosa, da Delegacia de Penedo.

Segundo o delegado, três dos feridos são irmãos da mesma família e um quarto é amigo deles. Um jovem identificado como Cleverton dos Santos Oliveira, de 19 anos, que era o quarto irmão, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O rapaz completou aniversário na data de hoje. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou primeiro e transportou as quatro vítimas sobreviventes ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. 

"O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na tarde desta terça-feira (15), por volta das 13h15, para atender uma ocorrência de agressão por arma de fogo na Rua dos Coqueiros, no povoado Cooperativa 1, em Penedo. Entre as cinco vítimas, quatro eram irmãos e um deles, um homem de 19 anos identificado como Cleverton dos Santos Oliveira, teve o óbito constatado ainda no local.

Os outros três irmãos, Cleberton dos Santos Oliveira, de 22 anos; Cleberson dos Santos Oliveira, de 21 anos; e Cleiton dos Santos Oliveira, de 21 anos; além de um outro adolescente de 17 anos identificado pelas iniciais R. P. D. foram encaminhados pela Unidade de Suporte Avançado (USA) da base descentralizada do Samu Alagoas no município para a UPA Penedo", informou a assessoria do Samu.

O delegado Fernando Lustosa e o tenente-coronel Coutinho, comandante do 11º BPM, estiveram na cena do crime. O delegado instaurou inquérito policial, afirmou que já identificou o indivíduo que teria efetuado os disparos e que a suspeita inicial é de que o atentado tenha sido provocado por disputa de tráfico de drogas. Ele agora apura se houve a participação de um segundo suspeito. A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística estão dando sequência às investigações. Ninguém foi preso até o momento. 

O TNH1 aguarda resposta do Samu e do Hospital de Emergência do Agreste para saber mais detalhes sobre o estado de saúde dos sobreviventes. O texto será atualizado assim que houver retorno.