Um acidente aéreo com um avião da Polícia Militar de Minas Gerais resultou na morte de três policiais na tarde de sexta-feira, próximo ao Aeroporto de Ipatinga, em Santana do Paraíso, o que levanta preocupações sobre a segurança das operações aéreas da corporação.
O avião havia decolado do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, e as vítimas estavam em exercício militar; a identidade dos policiais ainda não foi divulgada pelas autoridades competentes.
Além desse incidente, um monomotor caiu em Belo Horizonte, matando o piloto e atingindo o telhado de um galpão do Metrô BH, o que evidencia um aumento nos acidentes aéreos na região e a necessidade de investigação sobre as causas.
Um acidente aéreo envolvendo um avião da Polícia Militar de Minas Gerais deixou três policiais mortos na tarde desta sexta-feira (09). A informação foi apurada pela reportagem da Itatiaia. A aeronave caiu nos arredores do Aeroporto de Ipatinga, localizado em Santana do Paraíso, no Vale do Aço de Minas Gerais.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações preliminares, o avião decolou do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, às 15h desta sexta-feira. As vítimas estavam em exercício militar no momento do acidente. A identidade dos militares presentes na aeronave ainda não foi confirmada pelas autoridades.
Vídeos filmados por testemunhas e obtidos pela Itatiaia registraram a fumaça que se formou após o acidente aéreo. Confira:
Mais cedo, um monomotor caiu em Belo Horizonte e matou o piloto. A aeronave atingiu o telhado de um galpão de manutenção do Metrô BH no bairro São Gabriel, na Região Nordeste da capital mineira.
+Lidas