Mundo

Vídeo: Baleia-jubarte salta e caí em cima de lancha, nos Estados Unidos

Extra | 25/07/22 - 23h50
Foto: Reprodução

O salto de uma baleia-jubarte acabou por atingir uma lancha na costa de Plymouth, no estado de Massachusetts. A cena, que aconteceu neste domingo, ficou registrada em vídeo.

Veja abaixo:

A queda do animal fez com que a proa do barco de pesca tombasse em direção à água. A embarcação sofreu apenas danos leves, segundo a imprensa local. Ninguém ficou ferido no incidente.

— O barco estava no lugar certo na hora errada. Isso poderia ter sido muito pior para todos os envolvidos. As crianças gostam de se debruçar na lateral do barco para observar os peixes, então é muita sorte que ninguém tenha se machucado aqui. Um incidente como este é bastante raro, mas muito perigoso para os velejadores. — disse o capitão do porto de Plymouth, Chad Hunter, ao canal de televisão NBC.

Frequentadores da região afirmaram nunca terem visto cena parecida. No entanto, a área já estava sendo monitorada pelo Porto de Plymouth, após um barco ter esbarrado em uma baleia na sexta-feira.

O porto de Plymouth orientou aos barcos e banhistas que mantenham uma distância de 90 metros dos animais. A polícia ambiental irá investigar se o caso representou alguma violação da Lei de Proteção de Mamíferos Marinhos.