Brasil

Vídeo: bombeiros confirmam mortos e feridos em desabamento de prédios no RJ

TNH1 | 12/04/19 - 08h22
Reprodução / Twitter

Duas pessoas morreram e três foram resgatadas com vida dos escombros de dois prédios de quatro andares cada, que desabaram na comunidade de Muzema, Zona Oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira (12). As informações são do Corpo de Bombeiros do RJ (CBM-RJ). Além dos edifícios, as contruções próximas também estão sendo isoladas por que há risco de novos desmoronamentos.

Os moradores dos prédios estavam dormindo quando as cnstruções ruíram. Ainda segundo o CBM-RJ, os militares trabalham com base em uma lista preliminar de 15 desaparecidos. Os feridos são de uma mesma família, identificados como Dilma Rodrigues, Claudio Rodrigues e Clara Rodrigues

Veja vídeo do momento em que moradores são evacuados:

A Muzema foi uma das áreas mais atingidas pelo temporal que caiu no Rio. A cidade está em estágio de crise desde segunda-feira (7). O desabamento aconteceu em uma das áreas mais elevadas da comunidade, perto da mata. O bairro Muzena foi um dos mais atingidos pelo temporal que cobriu o estado carioca nos últimos dias e deixou 10 mortos.

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que as construções que desabaram  foram levantadas sem autorização ou projetos de estruturação e que a área é de domínio das milícias, por isso a fiscalização das obras não acontecia.