Mundo

Vídeo: burro desaparecido há cinco anos é descoberto liderando grupo de veados

Theo Chaves | 20/06/24 - 15h00
O burro "Diesel" teria desaparecido durante um passeio em uma montanha | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um burro, que estava desaparecido há cincos anos, foi encontrado liderando uma manada de veados na Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo com os tutores do animal, ele desapareceu durante um passeio na região. O burro, apelidado de "Diesel", teria se assustado com um leão da montanha e acabou fugindo dos tutores. 

As imagens do animal liderando o grupo de veados foram registradas em março deste ano pelo atleta Max Fennell, que localizou Diesel durante uma viagem de caça em Auburn. Porém, as imagens feitas por Max viralizaram apenas nesta semana. 

“Provavelmente uma das minhas viagens de caça mais loucas até hoje. Encontrei uma manada de alces que adotou um burro. Não consigo esquecer de vê-lo e estou espantado que o burro pareça feliz e saudável!”, escreveu Max, em publicação nas redes sociais. 

Dave e Terry Drewry, que são os tutores de Diesel, ficaram felizes com a liberdade conquistada pelo animal. “Em um mundo perfeito, com certeza, adoraríamos tê-lo em casa, mas o fato é que ele está correndo solto e livre com aquele rebanho de alces e ganhou sua liberdade”, disse, à Inside Edition.