Interior

Vídeo: Carlinhos Maia se pronuncia sobre polêmica envolvendo estátua em sua homenagem

TNH1 | 21/10/20 - 08h38

Carlinhos Maia se pronunciou na noite dessa terça0feira, 20, sobre a polêmica envolvendo a estátua em sua homenagem que seria instalada no município de Penedo, cidade natal do influenciador digital. O caso ganhou repercussão nacional após moradores da cidade impedirem a instalação da escultura.

Segundo informações colhidas pela reportagem do TNH1, na tarde de ontem, a estátua seria colocada na orla de uma comunidade conhecida como Barro Vermelho, o que acabou não acontecendo.  

O influenciador alagoano afirmou em vídeo, publicado nos stories do Instagram, que a iniciativa da homenagem partiu da prefeitura de Penedo e confirmou que a escultura vai ter o espaço para exposição.

"Vocês estão perguntando pela estátua, estão perguntando se eu mandei colocar. Não, né? Obviamente que não. Esse projeto da estátua é que a prefeitura está colocando várias figuras ilustres que passaram pela cidade e eles quiseram me colocar como representante da atualidade, uma nova era da internet. Mas já estou sabendo que a estátua vai permanecer, e vai ficar aí para que as pessoas tirem fotos", afirmou.

Maia ainda brincou com a situação e contou que a estátua vai precisar de uma harmonização facial por considerar que não parece nem um pouco com ele. 

"Eu aproveitei para pedir para eles fazerem uma harmonização facial na estátua, se parar para analisar, ela está parecendo com Pedro Álvares Cabral, quando ele era menino [...] Se eu encontrar com essa estátua na madrugada, eu corro", disse.

Moradores querem outros homenageados além de Maia

Em uma página do Facebook, um post explica que os moradores não tem nada contra a estátua de Carlinhos Maia, desde que outros vultos populares também sejam homenageados.

"Nada contra o Carlinhos Maia, uma pessoa que divulga nossa cidade, leva diversão aos internautas, ajuda muita gente, etc etc etc… Porém, acharam de colocar uma estátua dele na nossa orla, nada demais, desde que primeiramente homenageassem aos nossos. Temos tantas pessoas que merecem todo nosso reconhecimento, como por exemplo Sr Toinho Pescador, que há pouco tempo recebeu a comenda de 'Guardião das águas do Velho Chico'", defende a postagem.