Alagoas

Vídeo: cidade do Interior registra chuvas há 8 dias; veja previsão do tempo

Letícia Cardoso* | 11/12/18 - 10h05
Cortesia

Mesmo em estações mais quentes é comum que ocorra o que pode ser chamando de ‘chuvas de verão’. Em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, o período já dura quase oito dias deixando prejuízos, mas também um ponto positivo para a população local.

Uma fonte ligada ao TNH1 na cidade informou que o período deixou alguns prejuízos, como ruas alagadas, barragens transbordando e a água também acabou entrando em algumas casas, cujos telhados não eram adequados. Segundo ele, no domingo, 09, choveu sem parar das 3h às 6h.

Mas, além disso, alguns riachos, como o Riacho do Talhado, que divide o município com Olho D’Água do Casado, também tiveram o nível de água elevado, o que não acontece há algum tempo segundo o morador da cidade.

Veja vídeo na cidade:

Em outras cidades como Arapiraca, Palmeira dos Índios, também no agreste do estado, e Joaquim Gomes, na Zona da Mata, registraram apenas chuvas fracas e ocasionais e tempo nublado.

O meteorologista Vinícius Pinho, da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), confirmou ao TNH1 que a previsão é que o tempo melhore já na tarde desta terça-feira, 11.

Confira previsão:

Terça-feira (11)

Quarta-feira (12)

*Estagiária sob supervisão da editoria