Alagoas

Vídeo: com ajuda por telefone, auditores da Sefaz fazem parto em posto fiscal no interior de Alagoas

TNH1 com Assessoria Sefaz | 31/07/20 - 15h52
Reprodução

Dois auditores fiscais que atuam no posto da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) em Maragogi viveram um momento inusitado e emocionante durante o expediente na manhã desta sexta-feira (31). Era por volta das 6h da manhã, quando uma gestante chegou ao local pedindo ajuda, alegando fortes dores. A mulher estava prestes a dar à luz.

De imediato, o servidor Haroldo Buarque e a fiscal Adriana Pereira ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ao perceber que a criança já estava para nascer eles não puderam aguardar mais. Foi quando Adriana manteve novo contato por telefone com o Samu e foi repassando para Haroldo as orientações de como deveriam proceder naquele momento. Os fiscais assumiram a situação e conseguiram realizar o parto. 

Foto: Assessoria Sefaz

Depois, com a chegada do Samu, a mãe e a criança foram encaminhadas para uma unidade hospitalar localizada em Maragogi. “Foi tudo muito rápido. Uma surpresa, que nunca passou por minha cabeça que um dia uma situação dessas pudesse acontecer. Foi uma experiência e uma emoção muito forte, ajudar no nascimento de uma vida”, conta Adriana Pereira. 

De acordo com informações do Samu, a ocorrência entrou no sistema às 06h50 e foi liberada a Unidade de Suporte Básico de Maragogi. A equipe de saúde fez as avaliações da mãe e do recém-nascido e fizeram o transporte para a maternidade local, em Maragogi.

Um caminhoneiro que passava pelo local registrou as imagens que rodaram as redes sociais.

Acompanhe:

 

Segundo Claudia Santos Vieira, coordenadora da Maternidade Maria Vicência Lima de Lyra, em Maragogi, a mãe foi identificada como Gleice Freitas Siqueira e a bebê recebeu o nome de Cecília. A pequena vitoriosa nasceu com 36 semanas e 6 dias. Mãe e filha passam bem.