Trânsito

Vídeo: coordenador da Lei Seca em Alagoas explica mudanças na legislação

18/04/18 - 14h42

Já é explícito que as alterações nas normas relacionadas ao crime de embriaguez ao volante vêm se tornando mais rigorosas com o passar dos anos. A Lei n° 13.546/2017, aprovada em dezembro de 2017 e que modifica o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), determina que a operação Lei Seca fica mais rígida no país. 

O coordenador da Lei Seca em Alagoas, tenente Emanoel Costa, comentou as mudanças e destacou a importância de uma punição mais severa para os crimes de trânsito. "Vale a pena mudar o comportamento e ter outros conceitos para reduzir acidente e preservar vidas em Alagoas", disse.

A pedido do Portal TNH1, o coordenador gravou um vídeo onde explica o que muda e os detalhes em relação à pena na nova legislação. Assista:

Como destacado acima, as punições foram destinadas ao condutor que praticar os crimes de homicídio culposo ou de lesão corporal de natureza grave ou gravíssima, sob efeito de álcool ou de outras substâncias psicoativas que causem dependência.

De acordo com as informações divulgadas pelo novo regulamento do CTB, a pena para o crime de homicídio culposo seria de 5 a 8 anos, e, em caso de lesão corporal culposa, a pena é de 2 a 5 anos.

Lei Seca em Alagoas  

Em seis anos de atuação em Alagoas, a operação Lei Seca já conquistou um alcance importante no Estado, expandindo as operações e ações educacionais para os demais municípios. No primeiro trimestre deste ano, foram realizadas mais de cem ações de fiscalização, 7.673 veículos abordados, 71 flagrantes por teste, 326 situações de alcoolemia, 1.729 infrações de trânsito lavradas por diversas irregulares e 379 inabilitados flagrados.