Alagoas

Vídeo: corpo de estudante que pulou do emissário é encontrado na Praia do Sobral

João Victor Souza | 09/10/18 - 15h33

O corpo do estudante Vítor Gabriel, de 14 anos, desaparecido desde a última segunda-feira (08) após pular do píer do emissário submarino na Praia do Sobral, em Maceió, foi encontrado na tarde desta terça-feira (09). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 15h30.

Veja vídeo: 

Segundo informações iniciais, o corpo foi encontrado a cerca de 500 metros do local que o adolescente havia mergulhado. Ele apresentava um sangramento que seria comum em casos de afogamento.

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Burity, informou para a reportagem da TV Pajuçara que o cadáver estava no fundo do mar no momento que foi avistado. "Ele não estava na rebentação, ainda estava no fundo. Porém, o mar jogaria ele para o raso ainda hoje, só que bem mais tarde. Quero parabenizar o trabalho dos bombeiros e de todos os envolvidos. Os moradores também nos ajudaram muito. O Vitor Gabriel vai servir de símbolo para essa juventude, que ela ouça mais os pais e tenha mais cuidado", disse.

Vitor Gabriel desapareceu após pular do píer com mais dois amigos. Eles teriam ido ao local depois das atividades de Jogos Internos de uma escola particular, realizadas no clube da Assomal. Dois deles conseguiram sair da água, enquanto o adolescente de 14 anos permaneceu no mar e foi arrastado pela correnteza. 

Desde ontem equipes do Corpo de Bombeiros faziam buscas, tanto com mergulhadores como equipes aéreas. Durante as buscas, lixos encontrados no mar dificultaram a localização do cadáver. Entre as sujeiras na água estavam sacolas plásticas que confundiram os envolvidos no resgate.

(Crédito: Mailson Franklin / TV Pajuçara)

Dezenas de curiosos estiveram à beira-mar para acompanhar o resgate do corpo. Familiares do garoto também estiveram presentes, mas abalados, não quiseram falar com a imprensa.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) esteve no local por volta das 16h e recolheram o corpo do jovem.