Alagoas

Vídeo: disputa do 'passinho' gera aglomeração e polícia dispersa público em Arapiraca

Redação TNH1 | 17/08/20 - 14h37
Reprodução / Redes Sociais

Em meio à pandemia de covid-19, dezenas de pessoas se aglomeraram, na noite do último domingo (16), para assistir ou participar de uma disputa de dança do "passinho", em Arapiraca. A informação foi confirmada pelo 3º Batalhão de Polícia Militar, que atua na área de segurança da região Agreste de Alagoas. 

A reportagem apurou que a aglomeração foi registrada entre 19h e 19h30, no Bosque das Arapiracas, Centro da cidade. A página de humor "Arapiraca do Deboche" publicou um vídeo em que mostra o bosque cheio de gente, inclusive, com muitas pessoas sem máscara. 

Um policial militar do 3º BPM informou ao TNH1 que a PM chegou ao local e dispersou a aglomeração sem maiores incidentes. 

Arapiraca está na fase amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado e é o segundo município alagoano com mais casos de covid-19. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) no domingo (16), dos 72.734 casos confirmados de novo coronavírus, 9.882 são em Arapiraca, que tem também 122 óbitos dos 1.753 registrados pela Sesau em Alagoas.