Interior

Vídeo: entregador de pizza fica ferido ao ser atingido por cabo de energia solto em rua

TNH1 com TV Pajuçara | 03/03/22 - 15h25
Reprodução

O entregador de pizza Rivaldo Augusto dos Santos, de 23 anos, foi vítima de um acidente envolvendo um cabo de energia no município de Teotônio Vilela, no interior alagoano, enquanto voltava de uma corrida na segunda-feira de Carnaval, 28 de fevereiro. As marcas da queimadura causadas pelo fio de alta tensão, que se enroscou no pescoço dele, fazem o trabalhador lembrar todos os dias do risco de morte que enfrentou.

Em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/Record TV, o motociclista contou que costumava passar diariamente pela rua e que nunca se envolveu com acidente deste tipo. Ele disse ainda que não percebeu o cabo solto do poste, que atravessava a pista durante a noite, e acabou se enroscando nele.

Com o pescoço, Rivaldo arrastou o fio por alguns metros, e em velocidade, o que acabou provocando as lesões. Por sorte, o entregador não se desequilibrou. "Graças a Deus eu não cai. Mas, o fio pegou no meu pescoço e saí arrastando por 20 metros com ele preso no meu pescoço. Consegui tirar ele com a mão esquerda, parei perto de um poste e desci da moto. Comecei a agradecer a Deus, chorando e nervoso", disse.

Ainda segundo Rivaldo, funcionários da empresa Equatorial Alagoas realizavam reparos no local e teriam dito que o ferimento se tratava apenas de um arranhão, o que deixou o jovem indignado. "Quando montei na moto para ir embora, vi o pessoal da Equatorial que estava fazendo a manutenção do poste. Eu disse: "Rapaz, vocês estão mexendo e tem um fio atravessado na rua, olhem o meu pescoço". Eles, tranquilos, colocaram a luz do celular e disseram que foi um arranhão, mandando eu ir para um hospital", afirmou.

O motociclista reforçou que não havia sinalização no momento do acidente e os cabos soltos ofereciam riscos aos demais condutores que passavam pela via. Rivaldo também informou que vai processar a Equatorial Alagoas e espera que casos como esse não voltem a acontecer.



Por meio de nota, a empresa lamentou o incidente e afirmou estar apurando as informações para adotar os procedimentos necessários. "Sobre uma ocorrência envolvendo um motociclista, registrada na última terça-feira (01), no município de Teotônio Vilela, a Equatorial Alagoas lamenta o ocorrido e informa que está apurando todas as informações sobre o caso para adotar as medidas que forem cabíveis", mostra o comunicado.

Veja o vídeo: