por Pedro Acioli*
Publicado em 11/02/2025, às 09h01
Uma estudante de escola pública caiu de um ônibus escolar na noite dessa segunda-feira (10), no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
LEIA TAMBÉM
Em imagens enviadas ao TNH1, é possível ver a aluna deitada na calçada e pessoas ao redor tentando animá-la. Segundo a mulher que estava filmando, a jovem caiu do ônibus por um buraco sem vidro após o motorista estar em alta velocidade e realizar uma curva. Veja o vídeo que mostra a estudante após a queda:
A situação do ônibus também é mostrada, o buraco seria na parte de baixo da porta do veículo e estaria com um papelão cobrindo. Confira:
Não se sabe o estado de saúde da estudante e nem se ela foi levada a algum hospital.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação afirmou que o vidro foi quebrado por um motociclista e que irá apurar o motivo do veículo ter sido utilizado sem reunir todos os requisitos de segurança. Veja a nota, na íntegra:
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) apura as circunstâncias de acidente registrado nessa segunda-feira (10), no bairro Benedito Bentes, em Maceió, envolvendo um veículo que transportou alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) após um dos vidros da porta lateral ter sido quebrado por um motociclista.
A Superintendência de Frota e Transporte Escolar também apura a razão pela qual o veículo em questão foi utilizado para o transporte de passageiros sem reunir, como de praxe, todos os requisitos de segurança, já convocando fiscal e motorista responsáveis pela rota, a fim de que ambos prestem esclarecimentos sobre o episódio.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas