Polícia

Vídeo: ex-prefeito de Girau do Ponciano e advogado são presos em Arapiraca

Fabio Rangel é suspeito de desviar recursos da Saúde durante seu mandato

27/10/17 - 06h56
Rádio Pajuçara FM Arapiraca

O ex-prefeito do município de Girau do Ponciano, Fábio Rangel Nunes de Oliveira, e um advogado identificado como Eddebiel Victor Correa de Oliveira foram presos na manhã desta sexta-feira (27), em Arapiraca, Agreste de Alagoas.

 

As prisões fazem parte da 3ª fase da operação Sepse e estão sendo realizadas por integrantes do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) que cumprem mandados desde a madrugada. Edediel foi preso no bairro Verdes Campos, enquanto Fábio Rangel no bairro São Luís.

Os mandados são de prisão preventiva, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, e os acusados serão encaminhados ao sistema prisional. 

Um dos homens que acompanhavam do ex-prefeito tentou impedir que imagens dos envolvidos fossem feitas no IML; confira:

Informações preliminares indicam que Fábio Rangel é suspeito de desviar recursos da saúde, durante seu mandato. A verba seria para a compra de medicamentos. Ele já foi preso em julho deste ano, durante outra operação do Gecoc, que apurava o mesmo tipo de crime.

Fábio Rangel e Edediel foram levados para a Central de Flagrantes de Arapiraca onde foram autuados. Em seguida, foram conduzidos até a sede do Gecoc, em Maceió, onde prestarão depoimento, antes de irem para o presídio.