Futebol

Vídeo: executivo de futebol do CSA se pronuncia após dispensas e fala sobre reforços

Paulo Victor Malta | 11/06/24 - 18h34
O executivo de futebol azulino, Carlos Bonatelli | Divulgação / CSA

Carlos Bonatelli, executivo de futebol do CSA, se posicionou na tarde desta terça-feira, 11, após o clube confirmar as oito dispensas no período da manhã. O dirigente também comentou sobre a possibilidade da chegada de reforços. 

"Nós já vínhamos trabalhando com o processo de reformulação e análise do elenco, perfil dos atletas. Com as partidas, a gente tomou a decisão de desligar alguns atletas. Processo natural até pelo desempenho esportivo. Esses atletas, muitos deles com histórico positivo na competição que estamos ou até mesmo  competições superiores, porém aqui não conseguiram desenvolver o trabalho da melhor maneira possível. Natural dentro do futebol que as mudanças ocorram e vamos buscar qualificar. Vamos fazer o possível para que o CSA consiga a permanência". 

Bonatelli explicou que existem dificuldades no mercado da bola e detalhou quais são. "Calendário curto, temos situação de campeonato curto e além disso muitos atletas aguardando a janela da Série B e internacional. Hoje é o maior dificultador do momento. Além, claro, da condição do clube na tabela". 

Por fim, o executivo cobrou atitude de todos para que o CSA consiga permanecer na Série C do Brasileiro. "Estamos trabalhando para isso, buscando acertar algumas opções que temos no mercado. Em breve, o torcedor pode ter certeza que vai ter novidade. Queremos atitude, que os jogadores que aqui ficaram e os que estão vindo, a comissão técnica e todo staff tenham atitude para tirar o CSA dessa situação". 

Após sofrer mais um gol nos acréscimos e empatar em 1 a 1 com o São José-RS no Rei Pelé, o Azulão viu a situação na tabela piorar. Ainda sem vencer no Brasileiro, o clube marujo tem apenas quatro pontos conquistados em oito partidas. O clube tem um aproveitamento de apenas 16%.

Diante de tantas mudanças, o técnico Higo Magalhães - quarto treinador da temporada e segundo na Série C - deve promover várias mexidas para enfrentar o líder Botafogo-PB no sábado, 15, às 17h, no Rei Pelé, pela nona rodada.