Alagoas

Vídeo: família oferece recompensa para quem ajudar a encontrar mulher desaparecida no B. Bentes

Eberth Lins | 24/12/18 - 10h47
Eberth Lins / TNH1

A noite desta segunda-feira (24), véspera de Natal, não será celebrada com alegria pela família Liberato Cardoso, em Maceió. Parte importante da família, a aposentada Maria Aparecida, de 54 anos, segue desaparecida há 24 dias, situação que angustia e intriga familiares e amigos. Na tentativa de evitar que o caso caia no esquecimento, conhecidos da mulher ampliaram a mobilização e decidiram oferecer uma recompensa no valor de R$ 2 mil para quem ajudar a encontrá-la.

“Além da recompensa, nós distribuiremos panfletos e colocaremos um outdoor no acesso ao bairro do Benedito Bentes. Nossa mobilização é, na verdade, uma forma de chamar atenção e sensibilizar a sociedade para este caso”, relatou a sobrinha de Maria Aperecida, Cerize Liberato.

Vea vídeo:

Maria Aparecida desapareceu na noite do último dia 30, quando saiu de casa dizendo que ia ao supermercado e até agora não retornou.  “Todos os dias fazemos buscas na internet filtrando conteúdos sobre desaperecidos no Brasil inteiro e até agora não conseguimos nada que possa ajudar”, contou Cerize.

De acordo com a família, ela tem esquizofrenia e sofre de transtornos mentais há 10 anos, mas tinha autonomia para coisas como ir ao mercado e visitar a mãe sozinha. “Ela faz uso de medicação controlada e nosso receio é que ela tenha entrado em surto”, lamentou a sobrinha, acrestando que tem recebido muitos trotes, o que prejudica as buscas.

O caso está sendo investigado pelo 8º Departamento da Polícia, no Benedito Bentes. O TNH1 tentou contato para saber do andamento das investigações, mas as ligações não foram atendidas.

Quem souber de informações que possam ajudar a encontrar a aposentada pode entrar em contato com a família pelos 9111-1116 e 98876-5624 ou com o Disque Denúncia da Polícia, no 181.