Alagoas

Vídeo: feira livre aglomera população nesta quarta-feira, em Canapi

Redação TNH1 | 01/04/20 - 18h19
Reprodução / Redes Sociais

Na contramão do que vem sendo amplamente orientado pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e peloo próprio Governo de Alagoas, moradores de Canapi, município do Sertão de Alagoas, se aglomeraram na manhã desta quarta-feira (1º), em uma feira livre realizada na cidade. As imagens foram registradas por um internauta. 

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) orientou, na última semana, que as feiras municipais devem manter 2 metros de distância mínima entre barracas; somente com vendas de alimentos de primeira necessidade, como cereais, carnes aves, peixes, frutas e verduras; evitar feirantes oriundos de outros municípios; controle da feira com equipe da vigilância sanitária; controle de acesso aos mercados; atenção às medidas de higiene; lavar as mãos com água e sabão e fazer uso de álcool em gel sempre que possível.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Canapi, a feira foi liberada para frutas, verduras e para a venda de carne. Agentes da vigilância sanitária estiveram fazendo todo monitoramento.