Vídeo: ferrari de R$ 5 milhões bate em cheio na porta de residência em São Paulo

Publicado em 14/02/2025, às 18h23
Reprodução Video
Reprodução Video

Por A Cidade On

Um vídeo registrado por uma câmera de segurança no local do acidente mostrou o exato momento em que o motorista de uma Ferrari 296 GTB amarela, avaliada em quase R$ 5 milhões, perde o controle, sobe na calçada e bate contra o portão de uma casa na manhã desta sexta-feira (14), na Avenida Heitor Penteado, no Taquaral, em Campinas. O carro invadiu a calçada e causou grande estrago no imóvel. Ninguém ficou ferido. A via onde ocorreu o acidente tem limite de 50 km/h e é uma descida.

Nas imagens, é possível ver a Ferrari descendo a rua em alta velocidade antes de perder o controle. A parte da frente do carro ficou completamente destruída após o impacto contra o portão. Partes do veículo, incluindo rodas e destroços, ficaram espalhadas pela calçada e pela rua. Moradores que estavam passando pelo local imediatamente pararam e correram para ajudar.

O motorista, que estava com os airbags acionados e visivelmente atordoado, conseguiu sair do carro sozinho, embora parecesse desorientado. Ele foi rapidamente socorrido pelos moradores que estavam ali, mas, apesar do susto, conseguia andar e não aparentava ter ferimentos graves.

O motorista que dirigia a Ferrari não seria o dono do veículo, mas sim um funcionário da concessionária proprietário do carro. Ainda não há informações sobre a velocidade em que o carro estava no momento da colisão. A Polícia Civil esteve no local e segue investigando as circunstâncias da batida.

Morador da casa estava em casa e ouviu alarmes disparam
O morador da casa atingida pela Ferrrari contou que estava dentro de sua residência quando ouviu o barulho da batida seguida pelos alarmes disparando. Ao sair para verificar o que havia ocorrido, se deparou com o carro de luxo destruído contra o portão de sua casa.

Apesar da força do impacto, ninguém se feriu. O morador e sua família foram até o motorista do veículo, que aparentava estar desorientado devido à abertura dos airbags. Segundo Lucas, ele e sua família ofereceram ajuda ao condutor, que teve apenas ferimentos leves.

A remoção do carro levou cerca de duas horas. De acordo com Lucas, a equipe da concessionária responsável pelo esportivo retirou o veículo e fez uma limpeza no local. Além disso, já entrou em contato para providenciar o conserto do portão da residência.

Gostou? Compartilhe