Polícia

Vídeo: foragido por suspeita de homicídio e tráfico é preso ao levar namorada à praia em Maceió

TNH1 com assessoria | 24/05/22 - 07h17
Suspeito foi preso em um bar da praia, no bairro de Garça Torta | Foto: Reprodução

Um homem foragido por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, homicídio e de tentativa de homicídio foi preso ao trazer a namorada, moradora do sertão de Alagoas, para uma praia de Maceió, nessa segunda-feira (23).

De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os crimes cometidos pelo suspeito aconteceram no dia 14 de março do ano passado, durante uma bebedeira na Grota Poço Azul, no Jardim Petrópolis, em Maceió, e tiveram como vítimas Wellington Francisco da Silva, de 25 anos, e J. A. S., de 38. Wellington foi atingido por tiros e facadas e não resistiu, enquanto J.A.S. sobreviveu ao disparo que sofreu no ombro.

O suspeito foi preso em um bar da praia, no bairro de Garça Torta, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo da 9ª Vara Criminal da Capital. Veja vídeo:

A medida foi solicitada à Justiça pelo delegado Fábio Costa, que comandou a investigação do caso. Segundo a autoridade policial, a investida se deu por causa de uma desavença recente entre o autor e Wellington. Momentos antes do crime, eles teriam discutido por um motivo fútil, gerando a ameaça de morte.

"Já havíamos pedido a prisão preventiva deste indivíduo assim que concluímos a apuração, mas ele fugiu para o município de Santana do Ipanema e retornou com uma namorada para levá-la na praia. Estávamos no encalço e o prendemos agora", disse Fábio Costa.

"A segunda vítima, mesmo ferida, correu pela mata sem ser alcançada. O colega de bebedeira não teve a mesma sorte e morreu ali mesmo", acrescentou o delegado. O autor responde por homicídio qualificado e tentativa de homicídio (motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima).