Interior

Vídeo: homem cai dentro de poço e é resgatado dois dias depois em Lagoa da Canoa

João Victor Souza com TV Pajuçara | 07/12/18 - 18h50
Homem é resgatado por bombeiros após cair em poço | Reprodução TV Pajuçara

Gritos de socorro vindos de um poço à beira da estrada salvaram a vida de um homem, nesta sexta-feira, 7. Givaldo Francisco dos Santos, de 34 anos, que estava desaparecido há dois dias, foi localizado por um caminhoneiro que passava pela AL-115, no município de Lagoa da Canoa, Agreste de Alagoas.

De acordo com os familiares, Givaldo Francisco havia saído de casa por volta das 9h da última quarta-feira, 5, e desapareceu. Porém, às 11h desta sexta, um caminhoneiro, identificado apenas como Rosivaldo, encontrou o trabalhador dentro de uma cacimba com quase 40 metros de profundidade. 

“O caminhão quebrou [nas proximidades do poço] e ouvi uma voz pedindo socorro. Quando fui olhar, o homem estava dentro da cacimba e acionei os bombeiros", afirmou.

Assista à reportagem da TV Pajuçara:

O sargento Vanderley, comandante do 7º Grupamento de Bombeiros Militares, afirmou, em entrevista à TV Pajuçara, que Givaldo Francisco estava com dor nas pernas por conta da queda. “Ele sofreu com a queda mais pelo impacto, porque havia madeiras e pedras que o machucaram dentro da cacimba”.

Ainda segundo ele, os bombeiros foram informados que a vítima estava consciente e com vida e se deslocaram ao local. "A comunicação com ele foi fundamental. Aí demos o primeiro passo, que foi organizar e fazer o trabalho de resgate da vítima”, continuou.

Apesar da profundidade, o poço continha menos de um metro de água, o que evitou o afogamento de Givaldo Francisco. "A água ajudou para salvar a vida dele", salientou o sargento, que afirmou que populares disseram que o homem ingeriu bebida alcoólica antes de cair no poço.

Após o salvamento, Gilvado Francisco recebeu os primeiros atendimentos médicos em uma ambulância e foi encaminhado à Unidade de Emergência do Agreste.

Militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) também foram acionados e participaram da ocorrência.