Interior

Vídeo: homem de 63 anos cai em fossa de 10 metros de profundidade

João Victor Souza | 12/06/24 - 09h58
Divulgação/CBM-AL

Um homem de 63 anos ficou ferido e foi resgatado por bombeiros militares depois de cair em uma fossa de aproximadamente 10 metros de profundidade nos fundos da residência onde mora, na Vila José Paulino, na zona rural do município de Atalaia, Zona da Mata de Alagoas. O salvamento foi registrado na manhã dessa quarta-feira (12).

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) informou o homem estava sentado em uma cadeira no quintal de casa quando, por motivo desconhecido, caiu por cima da tampa da fossa, que cedeu com o peso. A vítima contou que sofreu a queda por volta das 5h.

Por morar sozinho, o homem ficou desesperado e começou a pedir ajuda aos vizinhos com gritos de socorro. Apenas duas horas depois os moradores da casa ao lado perceberam o barulho feito pela vítima e arrombaram a porta da residência para socorrê-la. Eles foram até a parte de trás do imóvel, de onde o som estava vindo, e encontraram o morador dentro do buraco.

"A equipe do CBMAL chegou ao local por volta das 7h30 e iniciou a operação de resgate, que durou cerca de 30 minutos. Utilizando um aparelho de poço, e equipamento de resgate em altura, a equipe desceu um bombeiro militar pelas cordas, para avaliação da vítima e manobras de estabilização e resgate, e logo retirou a vítima da situação", informou a assessoria da corporação.

Já fora da fossa, o homem foi imobilizado e conduzido ao Hospital Geral do Estado, em Maceió, para receber cuidados médicos. Ele se queixou de dores nas pernas, mas não possuía deformidades ósseas ou crepitação no crânio.