Interior

Vídeo: homem entra em igreja e quebra imagem de Jesus Cristo crucificado em Palmeira dos Índios

Eberth Lins | 19/07/21 - 10h33
Caso foi registrado na na Igreja de Nossa Senhora das Graças, em Palmeira dos Índios | Foto: Reprodução

A tranquilidade pós-celebração da Santa Missa foi por alguns instantes abalada em uma igreja do bairro Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas. Um homem entrou na Igreja de Nossa Senhora das Graças e quebrou a imagem de Jesus Cristo crucificado que estava em cima do altar do templo religioso, nesse domingo (18).

A quebra da imagem aconteceu minutos após o término da missa, durante o compartilhamento de testemunhos. A presença dos fiéis não intimidou o jovem, que entrou na igreja carregando uma garrafa e a jogou para cima, antes de subir no altar e empurrar a imagem sacra. O episódio foi registrado por uma câmera de segurança, veja:

"Tínhamos acabado de vivenciar um momento único, importante, e de repente acontece essa cena lamentável", contou o pároco da igreja, padre Fábio Freitas, classificando o fato como um grande susto para a comunidade.

Em entrevista ao TNH1, o padre deu detalhes do caso. "Como de costume, começamos a missa às 8h e depois estendemos para que fiéis pudessem compartilhar graças alcançadas. Encerrado esse momento, o jovem entrou jogando alguns objetos no chão e na parede. Tudo de forma agressiva e sem que alguém pudesse contê-lo pela rapidez, ele lançou nosso Jesus Cristo crucificado contra a parede", lamentou dizendo que a imagem partiu-se em vários pedaços.

Segundo o pároco, o jovem é conhecido da comunidade e sofre de problemas psicológicos. "Ele está sempre por aqui e sabemos que não goza completamente das faculdades mentais. Não temos conhecimento se ele é usuário de alguma droga ou se fez uso de bebida alcoólica, mas ele estava perturbado além do normal", relatou o padre.

O padre disse ainda que ninguém se feriu durante o episódio e que providências serão adotadas para recuperar a imagem. "Agora nós iremos correr atrás do prejuízo e tentar recuperar a imagem de Cristo que tanto amamos e seguimos e que tem grande valor sentimental aos fiéis", complementou.

A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas como o jovem tem problemas psicológicos, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para observação médica.