Interior

Vídeo: homem fica preso sob rochas após deslizamento em Maravilha

Redação TNH1 | 08/09/20 - 17h34
Assessoria/Corpo de Bombeiros

Um homem, cuja identidade não foi divulgada, ficou preso sob rochas, no final da manhã desta terça-feira, 8, após um deslizamento, em uma região de serra, no município de Maravilha, no Sertão de Alagoas, a 220 quilômetros de Maceió.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem estava caçando mocó, uma espécie de roedor comum na região, quando uma pedra deslizou e ele ficou preso. Uma equipe foi ao local e conseguiu fazer o socorro da vítima. 

Em entrevista ao programa Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, o Sargento Rogers, que atuou na ocorrência, disse que o local era muito íngreme e de difícil acesso. A pedra pesava aproximadamente 2 toneladas e comprimiu a região do tórax do caçador. "Ele estava acompanhando de mais dois caçadores, então no momento em que foi imprensado pela pedra, um ficou com ele e outro foi em busca de ajuda. E essa foi a sorte do homem, porque se tivesse sozinho, poderia ter ficado por muitas horas naquela situação, sem que ninguém soubesse o que estava acontecendo", disse o sargento.
 

"Nós tivemos que ministrar oxigênio nele, porque estava com a saturação muito baixa", contou o Bombeiro. O Sargento Rogers aproveitou também para dar orientações a quem se aventura na caça. "Nunca entrem para caçar sozinhos e evitem locais assim. Mas se tiverem que ir,  façam uma investigação no local para ver se existe alguma pedra solta, para não acontecer acidentes como esse", orientou. 

Um vídeo mostra o momento do resgate, quando o homem é retirado de uma fenda entre as pedras e carregado em uma maca. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Santana do Ipanema com suspeita de fraturas pelo corpo.