Polícia

Vídeo: homens armados e encapuzados incendeiam ônibus no Clima Bom

02/12/18 - 07h27
Mailson Franklin

Um ônibus da empresa São Francisco que faz a linha Rosane Collor/Centro foi incendiado, na noite desse sabado, em uma via do Conjunto Rosane Collor, no Clima Bom, parte alta de Maceió.

De acordo com informações do repórter Mailson Franklin, da TV Pajuçaram, que esteve no local, quatro homens encapuzados e armados com pistolas chegaram de moto, renderem motorista, cobrador e passageiros e ordenaram que todos descessem do coletivo.

Um dos suspeitos carregava um galão com um líquido inflamável, possivelmente combustível. Ele despejou o líquido dentro do ônibus e em seguida ateou fogo. As chamas atingiram a frente de um veículo que estava estacionado próximo e destruiu a fiação de energia elétrica que passa pelos postes da rua, o que fez com que a região ficasse às escuras.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio. O ônibus ficou completamente destruído.

Por meio de nota divulgada na noite desse sábado, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb) informou que as viagens para a região estavam suspensas. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também emitiu comunicado informando que, por medida de segurança, os trabalhadores rodoviários decidiram suspender as viagens noturnas da modalidade corujão. O órgão também acionou a Secretaria de Segurança Pública para pedir reforço na segurança.  

Leia abaixo as notas na íntegra do Sinturb e da SMTT:

NOTA SINTURB 

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros - Sinturb, repudia qualquer ataque de violência que ponha em risco a população e que consequentemente destrua um patrimônio importante para a população e mobilidade urbana. 

O ônibus queimado na noite deste sábado (1), no Clima Bom, fazia a linha Rosane Collor 065, modelo 2016 e era um dos mais novos que circulam na capital. 

Os ônibus que fazem a mesma linha, na noite deste sábado, estão encerrando o trajeto no Osman Loureiro, como forma de segurança e até que a polícia se pronuncie sobre a segurança do bairro é assim os veículos voltem a circular. 

E apesar de prestar um serviço público para a população, o veículo é um patrimônio privado e não possui seguro, o que traz novos custos para as empresas e impacto no cálculo da tarifa. 

Reforçamos que a categoria já entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública, e foi informado que a polícia já está apurando o caso. O Sindicato agradece o apoio da SSP e está à disposição para ajudar a polícia nas investigações, porém com o fogo, o circuito de videomonitoramento do veículo foi destruído.

Nota SMTT

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió avisa aos usuários que as viagens dos coletivos que fazem as linhas noturnas, conhecidas como corujões, estão suspensas nas noites deste sábado (1) e domingo (2). A interrupção ocorre porque o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Urbano decidiu paralisar o serviço noturno devido ao ataque feito contra um ônibus, na noite deste sábado, no bairro do Clima Bom. A SMTT informa que já solicitou reforço à Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, mas que, com a decisão dos trabalhadores, não é possível manter a circulação dos coletivos neste fim de semana.