Interior

Vídeo: incêndio atinge escola em Paripueira e assusta população

Redação TNH1 | 26/08/19 - 15h59 - Atualizado em 26/08/19 - 16h48

Um incêndio em uma escola no município de Paripueira, no Litoral Norte de Alagoas, assustou funcionários e estudantes na manhã desta segunda-feira (26). Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que o fogo atingiu uma fiação elétrica e provocou um curto-circuito. 

No final do segundo vídeo, é possível observar um dos estudantes, vestido com uma camisa azul, correndo pela rua, com um caderno na mão.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, equipes em duas viaturas foram deslocadas, mas quando chegaram ao local, constataram que as chamas foram controladas por populares. 

Um morador da cidade, identificado como João Paulo, informou à reportagem que as chamas atingiram fios de eletricidade que passavam próximo a um aparelho de ar condicionado instalado em uma das salas da unidade de ensino. Uma perícia vai identificar se o incêndio teve início após uma pane no aparelho.

“Eu estava passando pela rua onde fica a escola, quando me deparei com o fogo e muita fumaça. Vi funcionários e estudantes correndo, assustados”, revelou.

Ainda segundo ele, as aulas foram suspensas e os alunos liberados até a resolução do problema. O TNH1 tentou contato com a escola, mas até a publicação da matéria não obteve êxito.

Na tarde de hoje, a Prefeitura de Paripueira emitiu uma nota e confirmou que nenhuma pessoa ficou ferida. O órgão também destacou que o processo licitatório para as construções da nova escola está sendo concluído, e que obras serão iniciadas em breve. 

Leia na íntegra:

O pequeno foco de incêndio ocorrido nesta manhã na Escola Municipal Maria das Graças, iniciado em um ar condicionado e pelo lado de fora da unidade escolar, foi contido imediatamente, sem causar nenhum dano aos alunos e funcionários. A atual Gestão informa que o processo licitatório para as construções da nova escola municipal Maria das Graças e do Centro Educacional Marinalva Felix está sendo concluído, e que em breve essas obras serão iniciadas. Em tempo, o projeto contra incêndio que o Município implantará em todas as escolas se iniciará pela Maria das Graças, cuja análise já foi feita pelo Corpo de Bombeiros da Política Militar e está em processo de adequação.