Futebol Internacional

Vídeo: jogador tem parada cardíaca em campo e partida é interrompida

Torcedores.com | 10/01/22 - 09h44
Reprodução

Mais um caso de um jogador que sofre uma parada cardíaca em campo chocou o mundo do futebol. Na partida entre Al-Rayyan x Al-Wakra, pelo campeonato do Qatar, o zagueiro francês, naturalizado senegalês, Ousmane Coulibaly, do Al-Wakra, desabou dentro de sua própria meta com convulsões. O vídeo abaixo apresenta cenas fortes.

O Al-Rayyan, time que tem como destaque James Rodríguez, vencia por 1 a 0 nos acréscimos do primeiro tempo. Após jogada de perigo, o defensor desabou no chão e passou a sofrer um ataque. Prontamente os jogadores chamaram os paramédicos, que iniciaram procedimento de urgência para que ele fosse reanimado, segundo publicou o site FutbolRed. A chegada da ambulância demorou mais de 15 minutos, o que causou ainda mais temor no gramado. O árbitro decretou então a suspensão do confronto.

A transmissão do confronto foi interrompida e poucas informações sobre o estado de Coulibaly foram divulgadas desde então, até que o jornalista Khalid Jassem soltou em suas redes sociais que o jogador teria sido reanimado e estava estabilizado após a parada cardíaca.

“Louvado seja Deus, Ousmane Coulibaly está indo bem. O pessoal médico atendeu em caso de emergência, fez o trabalho necessário e seu estado vai melhorar e ele voltará aos estádios o mais rápido possível.

Ousmane Coulibaly

O zagueiro de 32 anos é nascido na França, mas defende Senegal como seleção. Ele começou no futebol no Mantois, mas logo foi para o Guingamp. Foi para o Brest em 2009 e ficou no clube até 2014, quando assinou com o Platanias Chania, da Grécia. Entre 2017 e 2019 defendeu o Panathinaikos, até assinar com o Al-Wakra em 2019.