Polícia

Vídeo: jovens são baleados ao entrarem em sítio para colher mangas; idoso foi preso

Redação TNH1 | 20/01/20 - 12h20
Porta do sítio onde ocorreu o atentado | Reprodução / TV Pajuçara

Um grupo com cinco pessoas foi alvo de um atirador no bairro Feitosa, em Maceió, na manhã desta segunda-feira, 20. Entre as vítimas baleadas estão dois adolescentes. O suspeito, que seria o dono da casa onde aconteceu o fato, foi detido e encaminhado à delegacia. O dono da casa é um idoso de 75 anos. Ele teria usado uma espingarda para atirar contra eles de cima de uma das mangueiras.

Em contato com o TNH1, o Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) confirmou a tentativa de homicídio contra cinco pessoas. Segundo a polícia, dois adolescentes teriam entrado no imóvel para pegar frutas e foram recebidos a bala pelo proprietário. Um deles teria sido ferido na nuca.

Mais três pessoas, que seriam da família dos jovens, teriam se aproximado da residência para tirar satisfação com o homem, e também foram baleadas. Duas vítimas têm 12 anos e seguem internadas  no Hospital Geral do Estado (HGE) com ferimentos no rosto, braço e perna. As outras três vítimas, adultas, também seguem em observação. Nenhum deles corre risco de morte. 

Após atacar o grupo, o homem escondeu a arma dentro do imóvel. Ela foi encontrada pelos PMs após uma varredura no local. Na casa do dono da propriedade foram encontrados uma arma de pressão com munição conhecida como "chumbinho" e uma garruncha de fabricação artesanal, calibre 38, que foram apreendidas. O homem foi levado para a Central de Flagrantes I, no Farol, onde prestou esclarecimentos.

Assista a reportagem completa: