Geral

Vídeo: Maceió volta a registrar 'apagão' em vários bairros nesta quarta-feira

Redação TNH1 | 20/03/19 - 17h55
Nathália Lopes/TV Pajuçara

Maceió voltou a registrar uma nova queda de energia em vários bairros, no início da noite desta quarta-feira (20). Até o momento, a Equatorial Energia Alagoas não soube precisar o número de bairros afetados pelo "apagão".

Foram registradas oscilações e quedas nos bairros de Jatiúca, Mangabeiras, Pajuçara, Ponta Verde, Centro, Gruta, Farol, Barro Duro, Serraria, Antares e Benedito Bentes, como também na região da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

[saiba_mais]]

Em alguns locais, a energia já foi reestabelecida, mas outros seguem às escuras.

A assessoria de comunicação da Equatorial Energia Alagoas informou, por meio de nota, que um defeito na rede de transmissão da Chesf provocou a queda de energia.

Leia a nota na íntegra:

A Equatorial Energia Alagoas informa que uma ocorrência na rede da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), que supre energia para a Distribuidora, ocasionou a interrupção do fornecimento para localidades da região metropolitana de Maceió por volta das 17h40 desta quarta-feira (20). Por volta das 17h já havia sido registrada uma queda de energia que afetou todo o Estado de Alagoas. 

A Equatorial monitora a situação junto à Chesf até que o fornecimento seja completamente normalizado.

Apagão no sábado

No último sábado, 22 bairros de Maceió e dois bairros de Marechal Deodoro ficaram sem fornecimento de energia por causa de um problema em um equipamento. Dois dias depois, a Distribuidora informou que um cassaco, animal mamífero da família dos gambás, provocou o apagão.