Alagoas

Vídeo: mãe de criança com tumor faz apelo por doações para a compra de medicamento

TNH1 | 08/11/20 - 14h17
Reprodução/Instagram

Uma batalha pela vida. A mãe do pequeno Arthur Omena, de 7 anos, usou as redes sociais para fazer um apelo, na noite desse sábado, 07, com o intuito de colher recursos para a compra de um medicamento experimental para o tratamento da criança, diagnosticada com tumores no cérebro e na coluna.

O vídeo gravado por Aline Omena já está sendo compartilhado por diversas pessoas e teve, até a tarde deste domingo, 08, aproximadamente 500 mil visualizações no Instagram. A família espera conseguir arrecadar a quantia necessária para adquirir a droga. Assista à publicação abaixo:

Segundo Aline, um frasco do medicamento, chamado de Tazemetostat, custa aproximadamente R$ 200 mil e dura cerca de 40 dias. O Food and Drugs Administration (FDA), órgão regulador dos Estados Unidos, já aprovou a droga no começo deste ano, porém ela ainda não é reconhecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

"Em março deste ano, então com seis anos, o Tuca, foi diagnosticado com um tumor muito raro e muito agressivo, que se chama teratoide rabdoide, um tumor de 17 cm no canal medular. Ele foi submetido a cirurgia, fez muita quimioterapia, radioterapia...", disse.

"Em agosto, fomos abençoado com um milagre, na ressonância tinha desaparecido todas as lesões. Continuamos com o tratamento e, em outubro, no exame de acompanhamento, foram identificados novos tumores, na cervical e no cerebelo. Como ele não pode mais tomar rádio nem continuar com a quimioterapia, vamos ter que fazer uma tentativa de medicação experimental", continuou a mãe de Arthur.

Aline também destacou que a criança vai precisar fazer uso contínuo do medicamento por cerca de dois anos. "Estou vendendo meu apartamento, vai dar para comprar um dos frascos. Infelizmente não temos condições de arcar com o custo do tratamento. A droga é nossa esperança e alternativa [...] Esse vídeo é para pedir ajuda a vocês. Não é uma situação confortável, não é fácil vir aqui para falar, mas é pela vida do meu filho", explicou.

Quem tiver o interesse em colaborar com o tratamento do pequeno Arthur pode doar qualquer valor para a conta a seguir:

Arthur Omena
Caixa Econômica Federal
Agência 0055
Conta Poupança 51.547-9
Operação 013
CPF 125.606.244-86