Mundo

Vídeo: meme de dança com caixão em funeral tem como origem tradição africana

Folhapress | 09/04/20 - 15h25
Reprodução / Youtube

O vídeo de homens africanos dançando ao som de música eletrônica, enquanto carregam um caixão em um funeral, é o novo meme da internet. A cena tem sido usada especialmente no final de vídeos com situações que teriam finais trágicos.

Segundo a rede britânica BBC, o vídeo retrata um cortejo fúnebre que aconteceu, de fato, em Gana. "Os carregadores de caixões elevam o ânimo nos funerais em Gana com danças loucas. As famílias pagam cada vez mais dinheiro pelos seus serviços para que se possam despedir dos seus entes queridos desta forma", explica um documentário da BBC.

A emissora descreve o cortejo como uma "nova tendência" em funerais do Gana, criada pelo agente funerário Benjamin Aidoo, que pergunta aos seus clientes se eles querem que o enterro tenha um "espetáculo"."Decidi dar a minha mãe uma viagem dançante para o criador", diz o cliente do vídeo original.

O vídeo viralizou sob a música eletrônica Astronomia 2K19, de Stephan F., mas originalmente, era tocado um jazz africano. A gravação apareceu no YouTube pela primeira vez em 2015. Assista: