Interior

Vídeo: merenda escolar é servida sem prato para crianças em Matriz de Camaragibe

Redação TNH1 | 12/07/19 - 14h25
Reprodução

Um vídeo gravado numa escola infantil no município de Matriz de Camaragibe, no interior de Alagoas, repercutiu nas redes sociais nesta semana. As imagens mostram a merenda escolar sendo servida sem prato para crianças da unidade de ensino. A falta de higiene preocupou os pais dos pequenos alunos.

Na filmagem é possível identificar biscoitos colocados em cima da mesa para que os estudantes consumissem. Uma música infantil é ouvida ao fundo durante os 18 segundos do vídeo. O caso aconteceu na Escola Casinha Feliz, situada no Conjunto Ernesto Gomes Maranhão. 

Veja:

O portal 7 Segundos apurou que a cena gerou revolta entre a população da cidade, que questionou os órgãos públicos, como as secretaria de Saúde e de Educação, além da Vigilância Sanitária, sobre o descaso. Os pais das crianças ficaram em alerta para o risco que elas correm em contrair bactérias e outros prejuízos à saúde.

O TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Matriz de Camaragibe e foi informado que o órgão vai se pronunciar por meio de nota até o fim desta tarde.