Geral

Vídeo: moradores de Rio Novo protestam contra falta d'água e bloqueiam BR-316

Abastecimento de água foi prejudicado devido às fortes chuvas dos últimos dias, explicou a Casal

Redação com ascom Casal | 26/04/21 - 17h13
Divulgação / BPRv

Em protesto contra a falta d'água, moradores de Rio Novo bloquearam, na tarde desta segunda-feira, 26, um trecho da BR-316, em Maceió. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) estão no local para negociar a liberação da via. 

O protesto começou por volta de 15h40 e foi encerrado às 17h40. Bombeiros realizaram o rescaldo e fizeram a limpeza da pista. 

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que o Sistema Catolé-Cardoso, que abastece as regiões do Rio Novo, residencial dos Vales e loteamento Palmar, segue paralisado nesta segunda-feira (26), em virtude das fortes chuvas verificadas nos últimos dias e que afetaram a qualidade da água bruta coletada no sistema de captação.

Por esse motivo, a Casal paralisou o abastecimento desses lugares. Ainda nesta terça-feira (27) será feita uma nova análise da água para confirmar se seu consumo é adequado para todos. Por enquanto, carros-pipa estão sendo encaminhados para atender à população afetada.

Na última quinta-feira (22) o Sistema Catolé-Cardoso já tinha sido paralisado emergencialmente para um serviço de reparo no aqueduto que atende essas regiões. Os outros bairros que são atendidos pelo Sistema Catolé-Cardoso já tiveram seu abastecimento retomado nessa segunda-feira (26), que agora segue em fase de normalização.

Para outras informações, a Casal disponibiliza aos moradores o telefone 0800 082 0195 (Call Center), que atende todos os dias, das 7h às 20h, e o WhatsApp 98139-9892.