Interior

Vídeo: moradores fecham BR-424 para cobrar acesso ao povoado Riacho Velho, em Marechal Deodoro

TNH1 | 19/07/21 - 07h50
Segundo moradores, o protesto foi para cobrar obras de pavimentação e drenagem na comunidade | Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (19), moradores do povoado Riacho Velho, em Marechal Deodoro, bloquearam os dois sentidos da BR-424 para cobrar melhorias no acesso à comunidade.

O fechamento aconteceu nas proximidades do Broma e causou congestionamento na região. Veja Vídeo:

Segundo moradores, o protesto foi para cobrar obras de pavimentação e drenagem na comunidade. 

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local.

Uma equipe da Prefeitura de Marechal Deodoro também esteve no local e assegurou que as obras no povoado Riacho Velho serão retomadas. Com a afirmativa dos agentes do Município, o protesto foi encerrado.

Confira a nota da Prefeitura na íntegra: 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SEMINFRA) informa que as vias de acesso ao povoado Riacho Velho teve o projeto de pavimentação em paralelo e drenagem iniciado. Entretanto, alguns problemas foram encontrados, por tratar-se de uma via de acesso único. A pavimentação em paralelo exige um prazo de, no mínimo, 30 dias para a "cura" da obra, não podendo haver circulação nenhuma de veículos durante esse processo. 

Pensando no bem-estar dos moradores, a Prefeitura de Marechal Deodoro refez o projeto e deve retomar a obra já com a drenagem e pavimentação em asfalto, que exige um tempo de obra menor. O projeto já está em processo licitatório e deve ser iniciado em cerca de 40 dias, a depender somente dos prazos e exigências jurídicas. 

PALIATIVOS

Em períodos de fortes chuvas, algumas vias ficam prejudicadas. O programa municipal PREVENIR - Comitê de Prevenção às Enchentes vem realizando o trabalhado de melhoramento de acesso, patrolamento das ruas e implantação de bombas para a drenagem das águas acumuladas. 

Na região do Riacho Velho esse trabalho já vem sendo desenvolvido há 4 meses, até que toda a via seja pavimentada e o problema sanado de vez.