Vídeo mostra assassinato com 27 tiros à queima-roupa em praça no interior de AL; 5 estão foragidos

Publicado em 12/03/2025, às 09h35
Reprodução/Video
Reprodução/Video

por João Victor Souza

Publicado em 12/03/2025, às 09h35

Imagens divulgadas pela Polícia Civil de Alagoas, na manhã desta quarta-feira (12), mostram o momento da assassinato com 27 tiros à queima-roupa do jovem Rafael Felix Paulino dos Santos, de 24 anos, em praça pública, no município Santa Luzia do Norte, na Grande Maceió, no dia 27 de dezembro de 2024. Uma pessoa já foi presa pelo homicídio, enquanto outras cinco continuam foragidas.

O vídeo mostra, em um primeiro momento, o carro preto usado pelos criminosos. Ele passa em um sentido da rua, os ocupantes observam a praça e depois o motorista faz uma manobra para retornar ao local. Depois do automóvel parar, quatro criminosos descem armados e se aproximam da vítima.

No decorrer das imagens é possível ver que pessoas na praça correram com medo. Rafael, sem reação, permanece sentado em um banco até levar aparentemente uma coronhada na cabeça e cair no chão. Nesse momento, aos gritos de "você é safado", ele sofre os 27 tiros disparados em curta distância.

Investigação

O 15º Distrito Policial (15º DP), coordenado pelo delegado Valdeks Pereira, abriu inquérito para investigar o homicídio ainda no fim do ano passado. Tanto as câmeras de segurança que captaram o homicídio quanto o vídeo feito por um dos autores foram anexadas na investigação para facilitar a identificação dos suspeitos.

Um dos envolvidos, um homem de 24 anos, foi preso em flagrante, enquanto os demais fugiram. A Polícia Civil solicita a colaboração da população para identificar e localizar os outros suspeitos. Qualquer informação pode ser repassada de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181.

A divulgação das imagens tem o objetivo de auxiliar nas investigações e garantir a prisão de todos os envolvidos no crime.

O crime

Rafael Felix Paulino dos Santos, de 24 anos, foi executado com 27 tiros à queima-roupa na noite do dia 27 de dezembro de 2024, em praça pública de Santa Luzia do Norte, na região metropolitana da capital aalgoana.

Ele estava vestido com camisa do time Barcelona, de cor preta, e bermuda de mesma cor, com cabelo pintado de vermelho, quando foi alvo dos disparos. O jovem permaneceu sentado depois da aproximação dos assassinos, em um banco perto da área de lazer da praça, onde há balanços, gangorras e outros equipamentos para uso de crianças. O corpo foi encontrado de bruços, no chão.

No dia do homicídio, o 8º Batalhão da PM havia confirmado que quatro suspeitos tinham descido de um carro de cor escura. Na sequência, houve os disparos. Ao todo, 29 cápsulas de munição, sendo de calibre 9 milímetros e ponto 380, foram encontradas.

A perícia do Instituto de Criminalística identificou que Rafael foi atingido 27 vezes e as balas perfuraram as regiões abdominal e craniana, a perna e o braço. 

Gostou? Compartilhe