Brasil

Vídeo mostra chegada de atiradores a escola de SP e, segundos depois, estudantes correm

TNH1 | 13/03/19 - 12h39
Atirador chegou a escola mascarado | Reprodução / Vídeo

Um vídeo de câmeras de segurança obtido pela Band News mostra o momento em que os atiradores da tragédia de Suzano, em São Paulo, chegam à porta da escola Raul Brasil, segundos antes de matar no mínimo 10 pessoas e ferir 23.

As imagens mostram quando um carro branco estaciona, o passageiro, que está de boné, jaqueta azul e máscara, abre a porta e fica por cerca de 30 segundos retirando objetos do veículo e conversando com o motorista.

Ele pega uma mochila, coloca nas costas e sai do carro deixando a porta aberta. O adolescente entra na escola e, pouco depois, o motorista o acompanha, também com uma mochila nas costas e objetos nas mãos.

Cerca de 20 segundos depois, estudantes começam a sair correndo do local. 

O carro tem placa de Belo Horizonte-MG e não possui queixa de roubo ou furto.

Assista:

A tragédia

Dois adolescentes com máscaras de caveira invadiram a escola e atiraram contra estudantes e funcionários, por volta das 9h30 desta quarta-feira (13). No local, cinco jovens e um trabalhador morreram. Os atiradores cometeram suicídio em seguida.

Duas horas depois, foi confirmada a morte de mais dois adolescentes. O número de feridos e pessoas que passaram mal já chegava a 23 no final da manhã, segundo boletim hospitalar. Os criminosos eram ex-alunos da escola e ainda não se sabe o motivo do ataque.